Ginja com Chocolate 0,50 L

Ginja de Óbidos

Garrafa de Ginja com Chocolate 0,50 L

17% Alc.

Garrafa de Ginja com Chocolate 050 L – Produto patenteado

Uma perfeita harmonia entre dois produtos que se completam, levando assim ao despertar dos sentidos aquando da sua degustação.
Ref. 50

A alma e a paixão de Óbidos numa garrafa

História da Ginja Com Chocolate

A realização do primeiro Festival do Chocolate em 2002 em Óbidos pela notoriedade que alcançou junto do público, abriu portas à criatividade no sentido de associar outros sabores ao chocolate, guloseima rodeada de algum misticismo no qual os nossos navegadores tiveram um papel fulcral introduzindo a iguaria em Portugal e posteriormente na Europa.

As expectativas eram grandes e o desafio era associar a Ginja de Óbidos a um produto desejado pelos mais aventureiros na descoberta do mundo dos sabores, criando uma aliança gustativa capaz de fazer justiça ao que de melhor tem a nossa ginja e congregá-la com a explosão de sabores provocada na degustação de um bom chocolate.

Como em muitas outras grandes descobertas, o acaso provocou uma associação simples e rapidamente acolhida pelos apreciadores, dando-lhes a oportunidade de mergulhar num oceano recheado de sabores em princípio contraditórios, mas que rapidamente se complementam de forma deliciosa.

O acaso levou Dário Pimpão, fundador da Oppidum, a um armazém que comercializava copos e chávenas de chocolate. Por impulso adquiriu uma caixa e sugeriu à sua parceira Loja do Vinho, primeira garrafeira a abrir em Óbidos, para experimentar a venda da ginja em chávena de chocolate.

Vencida a timidez inicial, no mesmo dia a venda de Ginja de Óbidos em chávena de chocolate passou a ser um êxito, que aos poucos se propagou por todo o país. Hoje é comum ver o slogan da Loja do Vinho: “Beba a Ginja e coma o copo”, disseminado um pouco por todo o lado, quando existe uma associação com a Ginja de Óbidos.

A primeira etapa estava vencida e os visitantes do primeiro Festival do Chocolate de Óbidos puderam degustar a sua ginja em chávena de chocolate naquilo que foi um enorme sucesso.

Despertado o interesse e criada a novidade, o desafio continuava. Dário Pimpão viu uma janela de oportunidade e colocou mãos à obra com o seu espírito de licorista e, após inúmeras tentativas recheadas de peripécias, nasceu a Ginja com Chocolate.

Ginja com Chocolate 0,50 L

Esta é a última grande criação do licorista, a qual rapidamente alcançou pelas suas propriedades únicas um lugar de relevo junto dos consumidores, resultado da harmonia perfeita entre dois produtos naturais que se completam e mantêm as suas propriedades individuais, até se conciliarem num verdadeiro despertar dos sentidos, aquando da sua degustação.

​A Ginja com Chocolate é um exclusivo da Oppidum, estando registada através da patente n.º103324, no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, desde 23 de Março de 2007, a favor de Dário Albano Zina Pimpão.