Destino Portugal
Visita à Oppidum, processo de fabrico do licor de ginja de Óbidos – por Luiz Plácido do programa “Destino Portugal”
Sapo Viagens
“O slogan “beba a ginja e coma o copo” é atualmente uma tradição, mas como surgiu a ideia? E a ginja? Como é feita?”
Público - Fugas
“A Oppidum mandou-me um litro de ginja com elas e uma edição especial de ginja com 23,5 graus feita para a rapaziada do Benefício.”
Jornal Público
“A qualidade dos produtos Oppidum comprova-se com as distinções que a empresa tem obtido em diversos concursos internacionais.”
Gazeta das Caldas
“A Ginja de Óbidos lançou uma nova marca, a Dom Pimpas (…) tem como imagem um guerreiro medieval, que deriva do nome da família (Pimpão)…”
Correio da Manhã
“Há 25 anos surgia uma empresa dedicada ao licor de ginja, confeccionado de forma caseira. É produto de referência e acaba de ganhar um prémio…”
Gazeta das Caldas
“Seis amigos, residentes nos concelhos de Óbidos e Bombarral, apaixonados por todo-o-terreno, partiram no passado dia 16 de Março do Sobral da Lagoa”…
TV Globo
Programa Altas Horas em Portugal 2 – TV Globo. O apresentador Serginho Groisman mostra nesta matéria a tradicional Ginginha em ÓBIDOS.
Gazeta das Caldas
A dedicação à ginja já atravessa quatro gerações da família Pimpão. Joaquim Pimpão (1897-1958), na década de 30 do século passado comprava o fruto…
Mundo da Pesca
A dedicação à ginja já atravessa quatro gerações da família Pimpão. Joaquim Pimpão (1897-1958), na década de 30 do século passado comprava o fruto…
Diário de Notícias
“Um passeio por uma das mais belas regiões do País revela, por estes dias, um manto branco de flores que encimam as ginjeiras…”
Jornal das Caldas
“Um Inverno longo e chuvoso a par com uma Primavera com ciclos intervalados de sol, temperaturas amenas e aguaceiros regulares…”
Dossier Expresso
Oppidum em destaque no Expresso: “A Oppidum é uma pequena empresa de cariz familiar fundada em 1987, pelo licorista Dário Pimpão.”…
Fonte Incerta
“O ponto de partida da Oppidum foi uma longa tradição familiar ligada à produção e comércio de Ginja (fruto).”…
Dossier Expresso
A Ginja de Óbidos Oppidum em Destaque no Expresso, Dossier “A Oeste Tudo de Novo
Seminário - Ginja
Seminário organizado em Óbidos, Janeiro de 2008 com o tema: “Ginja de Óbidos e Alcobaça, que futuro?”. Flyer com programa
Jornal de Notícias
“Uma simbiose perfeita. Assim define Dário Pimpão a mistura do amargo-doce da ginja com o intenso sabor do chocolate.”…
Jornal O Jogo
Jornal o Jogo, reportagem Ginja com eles: “Em Óbidos, a ginja cresce como os jogadores da bola, espontaneamente.”…
Correio da Manhã
“Do pai, herdou a arte de fazer um licor precioso. Dário Pimpão investiu o suor de uma vida na Ginja de Óbidos e garante que não há igual no país.”…
Jornal das Caldas
“Uma garrafa de Ginja de Óbidos é a melhor lembrança que qualquer pessoa que visite a vila medieval pode oferecer aos seus amigos…”
Gazeta das Caldas
No Sobral da Lagoa, numa fábrica tradicional, nasce um dos mais apreciados licores do país: a Ginja de Óbidos. Fruto de…
Jornal de Notícias
A verdadeira Ginja de Óbidos, feita sem corantes ou essências, poderá vir a ser salva, caso consiga a certificação e passe a ter denominação…
Jornal A Capital
A escassos quilómetros da vila de Óbidos, em Sobral da Lagoa, Dário Pimpão produz uma das melhores ginjinhas da região.
Revista Evasões
A vila de Óbidos é linda em qualquer altura do ano e a melhor forma de a conhecer, é seguir ao acaso pelas suas ruas.
Revista Evasões
“Uma vez colhida, a ginja é posta numa infusão hidroalcoólica durante oito a dez meses, nunca menos.”