Medalha de Ouro 2014

Prémios

INTERNATIONAL REVIEW OF SPIRITS – TASTINGS GOLD 2014

Ginja de Óbidos Oppidum é classificada de Excepcional, alcançando medalha de OURO nos E.U.A.

A Ginja de Óbidos Oppidum voltou a submeter-se à prova – algo a que já se habituaram os seus produtores, Dário e Marta Pimpão. Foi novamente nos Estados Unidos da América – desta vez no Beverage Tasting Institute (em Chicago) – que as provas de bebidas espirituosas do passado mês atribuíram à Ginja de Óbidos Oppidum a classificação Excepcional, com uma pontuação de 92 pontos (em 100): correspondente a uma medalha de OURO. Foi, neste organismo independente – com um amplo painel de provadores e críticos de bebidas alcoólicas -, que a original ginja de Óbidos foi ainda distinguida com a classificação de “Best Buy”, que se traduz num “produto de valor fora do comum”.

Este prémio, atribuído à Ginja de Óbidos Oppidum, vem juntar-se à medalha de Bronze conquistada em Londres em 2012 (no International Wine and Spirits Competition) e à recente medalha de Prata, de Abril deste ano, do mundialmente famoso concurso americano – o San Francisco World Spirits Competition.

Estes galardões internacionais premeiam a reconhecida qualidade da Ginja de Óbidos Oppidum, que continua a ser produzida de forma tradicional por Dário Pimpão, no seio da sua empresa familiar, na aldeia de Sobral da Lagoa – concelho de Óbidos.

Setembro 2012  – Artigos

Jornal Gazeta das Caldas | Jornal Badaladas