A Oppidum apresenta a ginja mais cara do mundo

A Oppidum tem o prazer de lhe apresentar a ginja mais cara do mundo

“Agosto tem a culpa e Setembro leva a fruta”, Provérbio Popular

Para trás ficam algumas considerações sobre o dadivoso ano de 2018. Foi, de facto, uma colheita histórica e de contornos únicos, que nos permite, a nós e a todo o Sobral da Lagoa, traçar planos, perspectivar um futuro, enfim, sonhar mais alto.

Ponderando sobre aquilo que terá sido, porventura, um conjunto de variáveis que se conjugaram para nosso proveito, é legítimo pensar que, agora, neste Setembro de recomeços, há reflexões de maior monta.

Como produtores, cabe-nos a responsabilidade de manter a tradição, perpetuando uma herança. Como empresa orgulhosamente familiar, não podemos descurar nunca o cenário de economia local. Contamos com a produção de uma centena de agricultores que há três décadas fazem o seu árduo trabalho dar os melhores frutos. Isto significa que uma colheita excedentária não pode incorrer numa descida de preços, mas sim num potencial reforço nos rendimentos das famílias de um lugar que depende de proventos agrícolas.

Assim, como se os sinónimos sorte e sina, não tivessem, tacitamente, significados tão diversos que fora urgente apartá-los na maior das distâncias, o que é hoje uma ventura dos elementos, pode amanhã ser o seu inverso. E em tempos de adversidade, todos nós sabemos com quem contar. Depois do aperto, vêm as homenagens. E antes? No mínimo, caber-nos-á fazer o que estiver em nosso poder.

A Oppidum apresenta a Ginja mais cara do mundo
O pré-lançamento ocorreu no “Frutos 2018”, um certame de produtos hortofrutícolas nacionais, em Caldas da Rainha, no passado mês de Agosto. No próximo FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, que decorrerá de 27 de Setembro a 7 de Outubro, será oficialmente lançada a Ginja com Elas. Vale muito. É Licor de Ginja de Óbidos Oppidum preservado numa garrafa de cristal ornamentada com prata e 10 Libras de Ouro. Vale todo o sabor e o saber de uma terra que produz a melhor ginjinha de Óbidos. Vale €4.000, que é a base de licitação. Vale toda a gratidão que temos para com os Bombeiros Voluntários de Óbidos, para quem os lucros reverterão na sua totalidade.

Contamos com a sua presença num dos principais eventos nacionais consagrados à Literatura. No leilão também (fique atento às nossas redes sociais!).